A partir da realidade do metaverso e com a proposta de agregar mais praticidade e automatização de processos, além de proximidade com o clie...
A partir da realidade do metaverso e com a proposta de agregar mais praticidade e automatização de processos, além de proximidade com o cliente, Elisa chega como novo passo no avanço digital na construção civil
Há tempos que o mercado imobiliário acena para o quanto a tecnologia tem transformado o setor. O metaverso, mundo virtual que replica a realidade por meio dos dispositivos digitais, por exemplo, já está por toda parte. E mais um passo acaba de ser dado com o lançamento da primeira assistente virtual de incorporadora e imobiliária de todo o Centro-Oeste. Criada pela EBM Desenvolvimento Imobiliário, a Elisa é a mais nova especialista da empresa e chega para agregar mais praticidade e automatização a diversos processos, além de mais autonomia aos clientes. “A concepção da Elisa foi baseada na realidade digital que nós já vivemos e que tende a evoluir ainda mais. É um passo à frente na ideia de estarmos presentes em todos os cenários”, explica Marcello Moreira, diretor comercial da EBM.
Ao longo dos últimos oito meses, a assistente virtual foi minuciosamente desenvolvida para dialogar com os diferentes perfis de públicos da incorporadora, desde o econômico até o alto padrão. “Ela vem como uma porta-voz, então poderá fazer o primeiro atendimento por meio das plataformas virtuais e até mesmo após a efetivação de um negócio, da compra de um imóvel, por exemplo, será ela que seguirá em contato com o cliente. A nossa ideia é que as pessoas possam se comunicar e se conectar com a Elisa vendo-a como alguém que vai auxiliar de forma direta e orgânica”, acrescenta.
Como porta-voz da EBM, além de estar presente no digital em contato direto com os clientes, a Elisa também está presente em toténs nos stands de vendas dos empreendimentos e também no Espaço EBM, central de decorados da incorporadora, localizado na Alameda Ricardo Paranhos, no setor Marista, em Goiânia. “Essa é mais uma alternativa de contato do cliente com a Elisa, por meio do qual ela capta previamente as informações. Com esse primeiro atendimento, é possível reduzir o tempo de espera e atender as demandas com mais agilidade e assertividade”, diz Marcello.
Todas essas frentes de trabalho com focos distintos exigem que a Elisa tenha conhecimento e interaja de maneiras diferentes a partir da necessidade do cliente e do âmbito em que se dá o contato. A compreensão dessa variedade resultou em mais de um visual para a assistente virtual. “A Elisa se veste com variadas propostas justamente a partir dessa ideia de proximidade com quem ela está falando, é uma forma de desenvolver uma maior afinidade”, explica o executivo. E no mundo digital da EBM, a Elisa não está sozinha, as duas mascotes da incorporadora, as golden retrievers Brigitte e Nazaré, também ganharam suas versões virtuais e fazem companhia para a nova colaboradora.
Tendência
Um levantamento realizado pela consultoria e auditoria PwC apurou para 2030 uma projeção de que cerca de 23,5 milhões dos empregos usarão a realidade aumentada e também a virtual para reuniões, tarefas e serviços de atenção ao cliente. No ramo imobiliário, o digital já vinha crescendo em grande escala de desenvolvimento, como aliado tanto internamente, quanto na interface com o consumidor, e atingiu um novo patamar de importância com a pandemia, em 2020. Desde então, ferramentas como tour virtual em 360º, meetings e atendimentos virtuais, videoconferências, aplicativos de informações, assinatura digital, entre outras, deixaram seu status de inovações, para tornarem-se permanentes. “O mercado imobiliário não parou e tem se desenvolvido com ainda mais agilidade ao longo dos últimos anos. E essa proximidade com os artifícios digitais não é passageira, é algo que só tende a crescer. O próprio público-consumidor está mais antenado e ciente das suas alternativas, então é preciso que as empresas tenham a capacidade de atender as demandas a partir das mudanças constantes na forma de viver e se relacionar”, avalia Marcello.
Sobre a EBM
A EBM é conhecedora do ramo. Com 40 anos de credibilidade, mais de 170 empreendimentos entregues, atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a empresa se preocupa sempre em fazer tudo da forma correta, com total comprometimento com a qualidade, a modernidade e o cumprimento de prazo de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão, até os econômicos.
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