Lançamento da Brasal Incorporações no setor Bueno vem para atender demanda crescente por moradias perto de áreas verdes e aproxima ainda mai...
Lançamento da Brasal Incorporações no setor Bueno vem para atender demanda crescente por moradias perto de áreas verdes e aproxima ainda mais a natureza do cotidiano
A busca por qualidade de vida é intrínseca ao ser humano. No entanto, o que se vê principalmente ao longo dos últimos dois anos é um movimento de maior consciência dos fatores e recortes que estão diretamente ligados a uma noção mais ampla e ao mesmo tempo íntima do que pode garantir uma vida com qualidade. No quesito moradia, o mercado imobiliário tem se mostrado muito atento aos novos desejos e anseios, à mudança de prioridades dos diferentes perfis de públicos. Nesse cenário, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, por exemplo, apurou que 57% dos entrevistados buscam imóveis com espaços arejados e integrados com áreas verdes. Nesse contexto, Goiânia recebe o seu mais novo empreendimento residencial com um elemento que transforma a natureza em uma vizinha ainda mais próxima: uma praça suspensa no 44º andar.
Atento a essa demanda, o novo lançamento da Brasal Incorporações, o Platz 36 By Brasal, traz uma proposta em sintonia com o bem-estar proporcionado pelo contato e sensação de liberdade com o verde. Na T-36, ele está próximo do Parque Vaca Brava e do Parque Areião, privilegiado pelo acesso às principais vias da região e ampla oferta de serviços. No topo do prédio mais alto do Setor Bueno, aliando o céu e a natureza, uma praça suspensa oferece a ideia de criar um refúgio natural a poucos passos de distância de casa e com toda a segurança do lar. Além de projeto paisagístico exclusivo, o local ainda conta com horta, redário, espelho d’água, espaço de contemplação, green house, fireplace e playground. “Todos os ambientes externos foram pensados para aproximar o morador dos elementos naturais, criando uma extensão da sua casa, para uma área verde de qualidade”, afirmam os arquitetos João Paulo Florentino e Sofia Menezes, do escritório Florentino Arquitetura Paisagística, responsáveis pelo projeto.
Todo o conceito do residencial parte de uma ideia de amplitude e conexão dos espaços com a paisagem urbana. É uma forma de aliar quesitos como estética, funcionalidade, afeto e aconchego, como afirma o arquiteto William Hanna, que assina o projeto de interiores do Platz 36. “Elementos amadeirados se encontram com as pedras rústicas e de forma simbiótica recriam espaços que exalam design e demarcam modernidade e conforto. Ele foi pensado para clientes diversos, com personalidades e modos de habitar diferentes, para encantar um leque e um recorte de pessoas que buscam algo em comum: o viver bem”, enfatiza.
O empreendimento tem uma torre com 47 pavimentos, plantas amplas com 144,14 metros quadrados e 171,77 metros quadrados, além de penthouses com 318,12 metros quadrados, e diferenciais privativos como churrasqueira a carvão e hall privativo em todas as unidades, fechadura digital, projeto de acústica completo, bacias sanitárias com duplo acionamento, piscina nas penthouses, entre outros. E nas áreas comuns, piscina aquecida, câmera 360º na parte externa do empreendimento, academia com mais de 110 metros quadrados, lazer completo entregue equipado e decorado, vaga verde, porte-cochère, entre outros. “Um dos nossos compromissos fundamentais é com a inovação e o Platz 36 representa um diferencial dentro de uma demanda já fortalecida. Aproximar o urbano e a natureza de forma que os moradores tenham uma experiência totalmente nova, e com a possibilidade de ser vivida dentro das suas rotinas, é a essência desse projeto”, diz Thiago Galvão, diretor regional da Brasal Incorporações em Goiânia.
Mercado verde
Os imóveis próximos a espaços verdes, como praças e parques, oferecem de impacto imediato o diferencial da vista mais bonita, o frescor proveniente da proximidade com a natureza, a qualidade ambiental e ainda o acesso mais rápido, seja para lazer ou diversas possibilidades de atividades ao ar livre. Tendo em vista também o quanto o período de isolamento social afetou a vida de todas as pessoas, o crescimento do interesse por essas áreas surge a partir da própria ampliação do cuidado com a saúde. Diversos estudos internacionais realizados ao longo dos últimos anos apontam que a incidência de doenças como o diabetes, hipertensão e o excesso de colesterol é menor entre os vizinhos de parques, praças e outros espaços. Uma pesquisa recente realizada pelo Programa USP Cidades Globais, intitulada ‘Emoções Momentâneas: Comportamentos e Hábitos Cotidianos Pós-Pandemia’, constatou que 86% das pessoas entrevistadas sentiram falta de estar em áreas verdes durante o isolamento social. E mais, 55,8% defenderam que o uso de áreas verdes é importante para a qualidade de vida pós-pandemia e 32,7% afirmaram utilizar espaços ao ar livre ao menos uma vez por semana para alguma atividade.
Sobre a Brasal
Com quase 60 anos de história, a Brasal atua em 3 Estados e no DF, com negócios em 5 segmentos de mercado: incorporação e construção imobiliária; produção e distribuição de bebidas; concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. Em 19 anos de operação, carrega atributos que valorizam o lazer, a segurança, a tecnologia e a boa localização, com projetos que proporcionam tempo de qualidade para quem investe ou vivencia, tendo como foco empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos.
Desde o início da sua trajetória, com sede em Brasília, foi responsável por entregar mais de 7.320 unidades, 1 milhão de m² construídos, com expansão em 2011 para Goiânia, e em 2015 para Uberlândia, o que resultou em 7 bi em VGV lançados. A empresa busca melhoria contínua com foco em pesquisa de produto e de mercado, novos diferenciais construtivos e itens de tecnologia que contribuam para sustentabilidade, mobilidade urbana e compartilhamento. No mercado de Goiânia há 11 anos, a Brasal tem um portfólio consolidado agora no seu décimo lançamento, a partir do histórico de cuidado com projetos diferenciados e atemporais, além de excelência na qualidade construtiva e no relacionamento com seus clientes.
Atualmente, com mais de 1000 colaboradores diretos, é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste, segundo o GPTW (Great Place to Work) e seu Sistema de Gestão é certificado conforme a Norma PBQP-H SIAC Nível A e ISO 9001 pelo Bureau Veritas Certification.
Nenhum comentário